Seleção argentina é recebida por multidão em Buenos Aires; Messi e Di María passam por susto na comemoração

O avião com a delegação albiceleste desembarcou na capital às 02h23 (de Brasília), e foi recebido por milhares de torcedores, que acamparam nos arredores do Aeroporto de Ezeiza

Reprodução/Twitter/@Argentina
Leandro Paredes beija a taça da Copa do Mundo durante a festa da seleção argentina em Buenos Aires

A seleção argentina foi recepcionada por uma multidão em Buenos Aires, na madrugada desta terça-feira, 20, dois dias depois da conquista do tricampeonato mundial, diante da França, no Catar. O avião com a delegação albiceleste desembarcou na capital às 02h23 (de Brasília), em Ezeiza, e foi recebido por milhares de torcedores, que acamparam nos arredores do aeroporto. A aeronave recebeu jatos d’água, como homenagem dos funcionários. Além disso, dezenas de jornalistas locais aguardaram a chegada dos campeões às margens da pista de pouso, enquanto um tapete vermelho foi estendido para recebê-los.

O primeiro a descer do avião foi Lionel Messi, vice-artilheiro da Copa do Mundo 2022 e consagrado o craque do torneio. Os heróis do títulos seguiram para o alojamento no CT da AFA, em Ezeiza, onde dormirão nas próximas horas e depois partirão para o desfile de comemoração – a caravana de celebração rumo ao Obelisco, localizado na Praça da República de Buenos Aires, começa às 12 horas (de Brasília). Durante o desembarque, no entanto, Messi e Ángel Di María passaram por um susto. Enquanto exibia a taça para os torcedores, a dupla quase foi atingida por um cabo pendurado entre postes, precisando se abaixar rapidamente. O volante Leandro Paredes, inclusive, chegou a perder o boné no incidente. Veja algumas imagens e vídeos da celebração abaixo.