Richarlison sai em defesa de Neymar e detona jornal alemão: ‘Eles são os arrogantes’

No último final de semana, o camisa 10 da Amarelinha foi criticado por publicar uma foto com o escudo da CBF com seis estrelas

EFE/EPA/MOHAMMED BADRA
Richarlison abraça jogadores da seleção brasileira em amistoso

O atacante Richarlison, da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 21, em Doha, no Catar, sede da Copa do Mundo 2022. Além de projetar a estreia diante da Sérvia, marcada para a próxima quinta-feira, 24, o “Pombo” também saiu em defesa de Neymar. No último final de semana, o camisa 10 da Amarelinha foi chamado pelo jornal “Bild”, da Alemanha, de “arrogante” por publicar uma foto com o escudo da CBF com seis estrelas. Perguntado sobre o tema, Richarlison não gostou do tom utilizado pelos germânicos. “Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele. A gente vai buscar, esse é o nosso sonho. Vou contar aqui para vocês, quando cheguei no quarto e vi a foto de criança, passou um filme na cabeça e me emocionei. O Neymar postou aquilo porque é o sonho dele também, a gente sabe da vontade dele ganhar, e ele posta o que quiser. O Neymar feliz aqui também estaremos felizes, isso é o mais importante”, comentou o camisa 9.

Na conversa com a imprensa, Richarlison disse já estar adaptado ao clima do Catar e falou que sobre a dificuldade de pegar a Sérvia, que deve jogar de maneira defensiva, com cinco defensores. “Eles têm uma equipe alta, sabemos o perigo da bola aérea. Hoje mesmo treinamos bastante isso, a equipe toda. Então estamos preparados. Temos mais dois dias aí para estudar o máximo possível deles, e com certeza vamos fazer de tudo para bloquear os pontos fortes dele”, declarou. “Para mim, que sou um nove, é difícil jogar com uma linha de cinco assim. Temos que estar muito focados. Eu, como nove, tenho que estar muito focado, porque é uma ou outra bola que vai chegar, tenho que estar preparado para guardar. Mas também estou acostumado, já que na Inglaterra a maioria dos times jogam com linha de cinco. O professor Tite trabalhou muito nosso ataque nesses dez dias. Estamos trabalhando ainda, estudando, acho que vamos conseguir furar esse bloqueio aí”, acrescentou.