Manchester City contrata joia do River Plate que ‘acabou’ com o Brasil no Mundial Sub-17

Claudio Echeverri, de apenas 18 anos, se juntará ao elenco do clube inglês só em 2025; em novembro do ano passado, ele se destacou marcando os três gols da Argentina contra a seleção brasileira, nas quartas de final

Rayner Peña R./EFE – 21/01/2024
Echeverri (camisa 11) em ação durante jogo da seleção argentina contra o Paraguai no Pré-Olímpico Sul-Americano

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira, 25, a contratação do jovem atacante argentino Claudio Echeverri, de apenas 18 anos, vindo do River Plate. A transação, estimada em impressionantes R$ 78 milhões, com possíveis bônus por metas, firma um contrato com o jogador até junho de 2028. Embora a transferência tenha sido oficializada, Echeverri permanece no clube argentino por empréstimo até o final do ano. Através das redes sociais, o City expressou empolgação com a chegada do atleta, desejando-lhe sorte em seu tempo restante com o River Plate. Apesar de ser considerado uma joia do futebol argentino, o jovem atacante teve oportunidades limitadas no time principal do River, com apenas seis jogos até o momento.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Echeverri, que também é presença constante nas categorias de base da seleção argentina, mostrou seu potencial ao marcar três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil no Mundial Sub-17, em novembro do ano passado. Com 13 gols em 23 partidas pela equipe sub-17, o atacante já teve a oportunidade de treinar com o time principal da Argentina. Embora sua estreia no Manchester City esteja marcada para janeiro de 2025, ele deve estar presente na lista de relacionados do River Plate para o confronto contra o Argentinos Juniors, neste domingo, 28, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

*Com informações do Estadão Conteúdo