Fortaleza renova com Juan Pablo Vojvoda e frustra rivais do Brasileirão

Contratado em 2021, o argentino faturou o bi do Estadual, ganhou uma Copa do Nordeste e colocou o Leão na Libertadores duas vezes

MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDO
Juan Pablo Vojvoda renovou com o Fortaleza até o fim de 2024

O Fortaleza anunciou na manhã desta sexta-feira, 18, que renovou os contratos do técnico Juan Pablo Vojvoda e de sua comissão técnica até o fim de 2024. Contratado em 2021, o argentino faturou o bi do Estadual e ganhou uma vez a Copa do Nordeste no período. Mais do que isso, “El Profe” foi responsável por levar o Leão à Copa Libertadores da América por dois anos consecutivos (2022 e 2023), graças ao bom desempenho nas últimas edições do Brasileirão. “A inovação nesta renovação é que é por dois anos. Tem contrato com o Fortaleza agora, vigente até dezembro de 2024. Isso mostra que a gente tem um projeto juntos, né? Que a gente entende que o futebol se faz com sequência, se faz com continuidade, se faz com consolidação de métodos de trabalho”, o presidente do time cearense, Marcelo Paz. “Sabemos que serão anos difíceis, desafiadores. Até porque os dois últimos anos foram muito bons. Então a régua sobe, a expectativa sempre fica maior. Mas ele sabe também que no momento de dificuldade a gente vai estar junto. Então acho que isso foi o preponderante”, completou.

O anúncio do Fortaleza, desta forma, frustra milhões de torcedores de outros times. Após o fim da última temporada, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR e outros clubes passaram a cogitar a contratação do argentino, que também coleciona passagens por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera. Para permanecer no Leão, o treinador aceitou a continuidade no projeto e um reajusta salarial. “É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições… Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinha sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez uma bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado no Fortaleza, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz”, finalizou o presidente Marcelo Paz.