Crise no Palmeiras: Torcedores picham Crefisa com criticas a Leila Pereira; Abel Ferreira é punido pelo STJD

Presidente e diretor Anderson Barros foram cobrados; técnico português pega gancho por falar em ‘roubo’

Reprodução/Jovem Pan
Leila Pereira é a atual presidente do Palmeiras

O Palmeiras vive o seu pior momento nos últimos quatro anos. Eliminado da Copa Libertadores da América para o Boca Juniors, na semifinal, o Alviverde ainda coleciona três derrotas seguidas no Brasileirão, sendo a última para o rival Santos. Em meio ao momento turbulento, os torcedores decidiram cobrar a presidente e patrocinadora Leila Pereira. Na madrugada desta terça-feira, 10, cerca de 40 lojas da Crefisa, empresa comandada por Leila, foram alvo de pichações. Os palmeirenses criticaram, principalmente, a falta de reforços de peso após as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo. Diretor de futebol do Palestra, Anderson Barros também foi cobrado pelos manifestantes.

Para piorar o dia do Palmeiras, o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu punir o técnico Abel Ferreira com dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. A pena tem relação com a declaração do português após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, no duelo válido pela 24ª rodada. Na ocasião, o treinador deixou o campo revoltado e disse que a partida foi “roubada”. Por isso, o lusitano foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O departamento jurídico do clube, entretanto, vai recorrer. Caso não consiga reverter a situação, o comandante perderá os jogos diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, e Coritiba, no Couto Pereira.

Sem os títulos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Palmeiras vê a taça do Brasileirão distante. Atual campeão, o time paulista é somente o quarto colocado, com 11 pontos de diferença para o líder Botafogo. Assim, o Verdão precisará de uma arrancada nas 12 rodadas finais para ganhar o campeonato novamente. Nesta temporada, vale lembrar, os palmeirenses já celebraram duas conquistas. A primeira foi a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no começo do ano. Em seguida, o troféu do Paulistão foi obtido em finais contra o Água Santa.