Acompanhe a transmissão minuto a minuto da Jovem Pan da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

Equipes brasileiras disputam o título continental no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador

Luis Acosta / AFP
Rodinei e Vitinho disputam lance na final da Libertadores

24′ Gabigol tenta o cruzmento, mas a zaga do Athletico afastou. Escanteio para o Flamengo.


21 ‘ Fernandinho recuperou a bola e puxou o contra-ataque. A bola chega em Vitinho que puxou para o meio e arriscou, mas mandou para fora, sem perigo para o Flamengo.


18′ O lateral do Flamengo retornou ao jogo, mas voltou a sentir dores e deixou a partida. Ayrton Lucas entrou no lugar de Filipe Luís.


16′ Filipe Luís cai no gramado após disputa no meio-campo.


15′ Athletico marca forte e dificulta a construção de jogadas do Flamengo. O Rubro-Negro ainda não levou perigo ao adversário.


13 ‘ Rodinei arrisca de longe, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Bento.


11′ PRA FORA! A bola sobrou para Alex Santana que manda para fora e desperdiça uma boa chance para o Athletico!


11 ‘ SAAAAANTOS!  Vitinho aproveita vacilo da defesa Rubro-Negra e Santos faz a defesa.


8′ Confusão dentro da área do Flamengo. A zaga afastou o perigo.


1′ Vítor Roque chuta da intermediária e manda para fora. Sem perigo para o goleiro Santos.


Bola rolando! Começa a decisão da Libertadores!


Trio de arbitragem: Patricio Loustau (ARG) será o juiz da partida. Os assistentes são Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG). Facundo Telles (ARG) é o quarto árbitro e Mauro Vigiliano (ARG) será responsável pelo VAR.


O Athletico-PR tenta um título inédito para sua galeria. A equipe chegou a disputar a decisão em 2005, mas perdeu para o São Paulo. O Flamengo tenta conquistar a Libertadores pela terceira vez. Venceu em 1981 e em 2019.


Os dois times estão perfilados no gramado para a execução do hino nacional brasileiro.




Neste momento ocorre a cerimônia de abertura da final no gramado.


O Flamengo também está pronto para a decisão! O time vai a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.


O Athletico-PR está escalado: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Alex Santana; Vitor Bueno, Vitinho e Vitor Roque.


Flamengo Athletico-PR vão disputar a final da Copa Libertadores da América neste sábado, 29, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Para chegar ao momento áureo, no entanto, os rivais adotaram estratégias distintas na montagem de elenco. Apesar de não conquistar títulos expressivos e amargar o vice do principal torneio da América do Sul em 2021, o Rubro-Negro carioca manteve sua base e fez contratações pontuais – praticamente todos os reforços são figurantes no time de Dorival Júnior. Já o Furacão, vencedor da Copa Sul-Americana no ano passado, promoveu mudanças radicais em seu plantel. Acompanhe a cobertura especial do site da Jovem Pan: