Palmeiras empata com o Avaí e desperdiça chance de disparar na liderança do Brasileirão

Palmeiras vira o jogo no segundo tempo, mas toma gol de falta a 18 minutos do final da partida; distância para o Corinthians, o vice-líder, é de três pontos

Cesar Greco / Palmeiras
Jogo terminou empatado no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina

O Palmeiras empatou por 2 a 2 como Avaí, na tarde deste domingo, 26, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, e perdeu a chance de abrir cinco pontos na liderança. O time paulista vencia o jogo de virada, mas levou um gol de falta a 18 minutos do fim da partida e saiu de campo com sentimento de frustração. O Verdão foi a 29 pontos, três a mais do que o Corinthians, o segundo colocado na tabela. Já o Leão está na décima colocação, com 18 pontos, podendo ainda perder posições após o fechamento da rodada.

Com a bola em jogo, o Avaí saiu na frente em cobrança de pênalti. O atacante Bissoli bateu no canto, o goleiro palmeirense Weverton foi na bola, mas não alcançou. A virada do Palmeiras veio no segundo tempo. Em mais uma cobrança de pênalti, o meia Gustavo Scarpa bateu forte, no alto, sem chance para o goleiro Vladimir. A partida continuou emocionante e, aos 20 minutos, o atacante Rony virou. Na jogada, Gabriel Menino tocou para Wesley, que invadiu a área e tocou rasteiro para o camisa 10 desviar. Contudo, o Leão empatou em linda cobrança de falta de Jean Pyerre. O meia bateu firme. A bola tocou na trave e entrou. Os times ainda tiveram chances de saírem vitoriosos, mas o jogo terminou empatado na Ressacada.