Everton Cebolinha desembarca no Rio e manda recado para a torcida do Flamengo

O atacante também sonha em retornar à seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2022, que acontece no fim deste ano, no Catar

EFE/EPA/PAULO NOVAIS
Everton Cebolinha, do Benfica, está na mira do Flamengo

Logo após passar por exames médico em São Paulo, Everton Cebolinha desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado, 18, para assinar contrato com o Flamengo. Muito assediado na saída do aeroporto, o atacante foi recepcionado por Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Rubro-Negro, e mandou um recado para a torcida flamenguista. “Sempre foi um sonho vestir essa camisa. Espero ser muito feliz”, declarou o jogador, que foi contratado junto ao Benfica por 13,5 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 72,5 milhões).

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Everton Cebolinha brilhou no time gaúcho, onde ganhou Libertadores (2017), Copa do Brasil (2016), Recopa Sul-Americana (2018) e o bicampeonato estadual (2018 e 2019). Contratado pelo Benfica em 2020, o atacante não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Ainda assim, ele sonha em retornar à seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2022, que acontece no fim deste ano. “Se falar que não [sonho], estaria mentindo”, afirmou o atleta de 26 anos, que ganhou a Copa América de 2019 com a Canarinho.

Apesar da euforia dos torcedores flamenguista, Everton Cebolinha ficará um mês treinando na Gávea e só poderá estrear a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferência do Brasil reabre. O atacante chega para tentar fortalecer o sistema ofensivo do Rubro-Negro, que perdeu Bruno Henrique por causa de uma grave lesão – o jogador machucou o joelho direito e pode perder o restante da temporada 2022. Treinador da equipe carioca, Dorival Júnior ainda conta com Gabigol, Pedro, Marinho e Vitinho para o setor.