ESTeSC lança pós-graduação em Nutrição, Alimentação Coletiva e Restauração


A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) vai lançar a primeira pós-graduação em Nutrição, Alimentação Coletiva e Restauração da região Centro do país.

Atualmente, existe apenas um curso desta área a funcionar em Portugal e a ESTeSC-IPC pretende, desta forma, dar “resposta a uma lacuna formativa nacional”, pode ler-se na nota de imprensa.

“É imprescindível a aquisição contínua de conhecimento complementar, atualizado e diferenciador que, em última instância, resulta em intervenções profissionais de elevado nível de adequação e competência”, defende a coordenadora da pós-graduação, Ana Lúcia Baltazar.

O curso lançado pela ESTeSC-IPC “pretende fazer a diferença, tornando os profissionais mais habilitados, atualizados e enquadrados no contexto real de trabalho em nutrição na alimentação coletiva e restauração”, acrescenta a responsável.

O arranque da pós-graduação – que funcionará em regime misto de b-learning – está previso para abril, estando, atualmente, a decorrer a fase de candidaturas. Podem candidatar-se à frequência do curso licenciados nas áreas das Ciências da Nutrição, Dietética e Nutrição, Dietética e Ciências da Vida, Biológicas, Bioquímica e Biotecnologia.
Mais informações em www.estescoimbra.pt.



MelysVida.com