Atlético-MG denuncia Flamengo no STJD por ônibus apedrejado antes de decisão na Copa do Brasil 

De acordo com o clube mineiro, o Rubro-Negro deve ser punido por não prevenir ou não reprimir a desordem causada por alguns torcedores flamenguistas, além de não cumprir o Regulamento Geral das Competições

DANIEL CASTELO BRANCO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol provocou o Atlético-MG após a classificação do Flamengo para as quartas da Copa do Brasil

O Atlético-MG decidiu apresentar uma “notícia de infração” no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Flamengo, na noite da última terça-feira, 19, por ter o ônibus apedrejado antes do jogo decisivo realizado no Maracanã, na quarta-feira passada, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com o clube mineiro, o Rubro-Negro deve ser punido por não prevenir ou não reprimir a desordem causada por alguns torcedores flamenguistas, além de não cumprir o Regulamento Geral das Competições. O veículo que levava os jogadores e toda delegação do Galo, vale lembrar, sofreu ataques de torcedores, que atingiram o veículo com diversas pedras. Uma delas quebrou o vidro de uma das janelas, mas não feriu ninguém.

Na denúncia, o clube mineiro afirma que o ato poderia causar “danos irreversíveis ou mesmo a morte” ao seu elenco. Apresentando fotos e vídeos do veículo atingido e também o Boletim de Ocorrência, o Atlético argumentou que os artigos 67-A e 68 do Regulamento Geral das Competições deste ano responsabilizam os clubes por qualquer conduta imprópria dos seus torcedores. Além disso, a diretoria mineira pediu que o Flamengo fosse denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 213 e o 191, que preveem como pena multas de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de mando de campo de até dez partidas. O Flamengo ainda não se manifestou sobre a notícia de infração.

“Não há dúvidas que a desordem e atos de violência/vandalismo por parte da torcida do CRF justifica a punição do clube, inclusive com a perda de mando de campo ou realização das partidas com portões fechados, em dosimetria a ser definida pela comissão disciplinar que eventualmente analisar o caso”, argumentou o Atlético-MG. Com a bola rolando, o Flamengo levou melhor e acabou classificando para as quartas de final. Depois de ser derrotado no Mineirão por 2 a 1, o Rubro-Negro ganhou por 2 a 0 com gols do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Após o sorteio de ontem, ficou definido que o grupo comandado por Dorival Júnior irá enfrentar o Athletico-PR na próxima fase.