Após largar em décimo e até rodar na pista, Verstappen se recupera e vence o GP da Hungria

Holandês agora tem 258 pontos contra 178 do ferrarista Charles Leclerc, o vice-líder

Christian Bruna/EFE/EPA
Mogyorod (Hungria), 30/07/2022.- Piloto holandês de Fórmula 1 Max Verstappen da Red Bull Racing em ação durante o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 no circuito de Hungaroring em Mogyorod, perto de Budapeste, Hungria, 31 de julho de 2022. (Fórmula Uno, Hungria)

Max Verstappen pediu chuva e foi atendido, mas nem precisou dela para vencer o GP da Hungria. Décimo lugar no grid, o piloto holandês da Red Bull brilhou em uma ótima corrida de recuperação para conquistar sua oitava vitória neste ano e ampliar sua liderança no Mundial de Fórmula 1. Nem a rodada na 42ª volta, quando alguns pingos começavam a cair em Hungaroring foi capaz de pará-lo. Ultrapassado por Charles Lecrerc, da Ferrari, ele retomou o terceiro lugar rapidamente e foi para cima . Verstappen tem agora 258 pontos contra 178 do ferrarista, o vice-líder.

Quem também fez uma prova exuberante foi o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou em sétimo e subiu ao segundo lugar mais alto do pódio. “Segunda vez seguida que eu termino em segundo. Estou muto feliz. Eu estava com muitas dificuldades no começo da corrida e não achava que alcançaria quem estava na frente”, admitiu Hamilton. Uma volta após ultrapassar George Russell e assumir a vice-liderança, ele abriu uma volta sobre o companheiro. O pole position, aliás, completou o top3 na Hungria. Já as Ferraris ficaram com sentimento amargo. Carlos Sainz foi o quarto colocado, e Leclerc, o sexto.

Confira a classificação do GP da Hungria